Pesquisa de usuários
A pesquisa do usuário lhe dá uma resposta para quem é o seu produto. Analisar usuários e clientes em potencial ajudará a:
1. Compreender as necessidades, dores, motivações e processos decisórios dos usuários;
2. Delinear o roteiro do produto, principais recursos, design de interface do usuário e cenários de UX para interagir com seu produto;
3. Definir a mensagem de marketing correta (posicionamento) e escolher os canais de marketing para divulgar essa mensagem;
4. Faça sua estratégia de marketing e comunicação.
Ferramentas úteis para Pesquisa de usuários :
Pesquisa no Google (aqui você encontrará como fazer uma pesquisa inteligente no Google com pesquisa avançada).
Pesquisa avançada do Twitter e guia abrangente de como usá-lo.
Pesquisa no LinkedIn e breve artigo da equipe do LinkedIn sobre como usar sua nova pesquisa (é muito fácil!).
O Pipl ajuda você a encontrar informações sobre os proprietários do e-mail.
O Buyer Persona Word Doc Generator da HubSpot pode ajudá-lo a fazer a primeira hipótese para sua persona.
O TypeForm é um construtor de formulários otimizado para dispositivos móveis e fácil de usar, ótimo para coletar pesquisas on-line. Você também pode usar o Google Forms para fazer pesquisas on-line.
Pesquisa de mercado
Como o seu produto é melhor do que outras soluções? O que é único em seu projeto paralelo, ferramenta de código aberto ou aplicativo móvel? O que você entende sobre o seu negócio que outras empresas simplesmente não entendem?
Você deve ter respostas para todas essas perguntas. A pesquisa de mercado vai te ajudar! Pessoalmente, defino Pesquisa de Mercado como uma combinação de Pesquisa de Usuários e Análise de Concorrentes. A primeira parte discutimos na seção acima. E esses guias explicarão como pesquisar seus concorrentes, capturar tendências e validar oportunidades de mercado.
Ferramentas úteis para Pesquisa de mercado:
O Google Advanced Search Operators é uma ferramenta de auditoria competitiva para ajudar você a encontrar exatamente o que procura 🙂
A pesquisa avançada do Twitter é uma maneira fácil de pesquisar qualquer pessoa no Twitter.
SimilarWeb fornece informações detalhadas sobre diferentes sites e visão geral de sua estratégia de marketing. Uma versão gratuita é muito boa.
Alexa é uma das ferramentas de análise da web mais antigas, mas ainda é uma ótima opção com uma versão gratuita forte.
O Social Mention é uma boa ferramenta gratuita, que fornece pesquisa em tempo real sobre menções à marca.
Com o Buzzsumo você pode encontrar o conteúdo mais compartilhado para um determinado tópico ou concorrente. Em uma versão gratuita você terá a página completa de conteúdo com muitos filtros.
Siftery e AlternativeTo permitem que você encontre alternativas para qualquer produto.
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